Maria Clara Garcia de Albuquerque, de 6 anos, é uma promessa na declamação do XV Rodeio Internacional de Soledade, marcada para este sábado, 17/02. Ela iniciou sua jornada na arte da declamação aos 4 anos, seguindo os passos da prima Lauana, e já conquistou reconhecimento em etapas do FEART.

Integrante do Grupo de Arte Nativa Vaqueanos da Cultura, Maria Clara tem uma conexão profunda com o tradicionalismo gaúcho. Apesar de enfrentar os desafios do Transtorno do Espectro Autista (TEA), ela tem superado obstáculos com o apoio de sua família.

O incentivo de seus pais tem sido crucial, transformando a declamação em uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de Maria Clara. Neste sábado, ela se apresentará nas provas artísticas do rodeio, mostrando não apenas seu talento, mas também sua extraordinária capacidade de superação.

A participação de Maria Clara no rodeio é um momento de celebração e inspiração. Ela evidencia como o tradicionalismo pode ser um espaço inclusivo e enriquecedor, onde todos têm a oportunidade de brilhar.

O XV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 18/02, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com provas campeiras, artísticas, gineteadas, shows gratuitos e espaços comerciais e gastronômicos. O evento é uma realização da Aprosol com apoio da Prefeitura Municipal de Soledade.