O XV Rodeio Internacional de Soledade entra em uma nova fase neste sábado, 17/02, com o começo das provas artísticas. Serão realizados todos os concursos individuais e as danças tradicionais pré-mirim e mirim.

As atividades iniciam às 8h, com declamação no Pavilhão 4, simultaneamente à competição de gaita no Pavilhão 1. A dinâmica segue com a chula às 9h no deck, atraindo olhares com a habilidade dos competidores.

Logo após, às 10h30, os intérpretes demonstram seu talento vocal no Pavilhão 1. As danças tradicionais, nas categorias pré-mirim e mirim, iniciam ao meio-dia no Pavilhão 3, seguidas pela trova às 15h no deck, com inscrições ainda abertas.

As comissões avaliadoras para cada categoria são formadas por profissionais reconhecidos:

  • Declamação: Sidi Richter, Paulo Enarni da Cruz, Anderson Fonseca.
  • Gaitas: Amanda Thomé, Gustavo Zart, Luiz Paulo Pizolotto.
  • Intérpretes: Guilherme Bragagnolo, Luiz Paulo Pizolotto, João Padilha.
  • Chula: Bruno Schenatto, Gabriel Maciel, Guilherme Dias, Jorge Soares.
  • Danças Tradicionais: Daniela Noal Beckmann (revisão), Rodrigo dos Santos (correção), Marcelo Cantiliano (harmonia), Toni Sidi Ferreira (interpretação), Thaiane Dutra (coreografia) e Murilo Oliveira de Andrade (música).

As provas artísticas terão continuidade no domingo, 18/02, com a continuação das danças tradicionais, nas categorias juvenil, veterano e adulto, prometendo mais momentos de cultura e expressão artística.

Confira a ordem de apresentações nos links:

O setor artístico do rodeio irá distribuir mais de R$ 40 mil em prêmios, com uma participação estimada de mais de 1.200 competidores, consolidando o evento como um dos principais palcos para o talento tradicionalista.

O XV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 18/02, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com provas campeiras, artísticas, gineteadas, shows gratuitos e espaços comerciais e gastronômicos. O evento é uma realização da Aprosol com apoio da Prefeitura Municipal de Soledade.