O XV Rodeio Internacional de Soledade, além das provas campeiras e artísticas, também reserva um espaço especial para o entretenimento musical, com shows gratuitos para o público. Além das competições, os visitantes poderão desfrutar de apresentações musicais, com a estrutura montada na área externa, situada entre o pavilhão 3 e 4, garantindo uma experiência única aos participantes.

A programação inicia na sexta-feira, 16/02, às 19h30, com o Monte Carlo, seguido por Alisson Ferreira às 22h e o Grupo Soledade às 23h30. O sábado, 17/02, promete igual animação, começando às 20h com Paulo Guerra e Tavico, depois Aline Bosa e Grupo Entrevero às 22h, e finalizando com o esperado show de Elton Saldanha às 23h30.

Os shows musicais são uma das atrações que complementam a experiência do Rodeio de Soledade, oferecendo ao público não apenas a oportunidade de assistir às competições, mas também de desfrutar de momentos de lazer e apreciação cultural. Essa iniciativa sublinha o compromisso do evento em promover a cultura tradicionalista gaúcha e proporcionar entretenimento de qualidade para todas as idades.

O XV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 18/02, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com provas campeiras, artísticas, gineteadas, shows gratuitos e espaços comerciais e gastronômicos. O evento é uma realização da Aprosol com apoio da Prefeitura Municipal de Soledade.