Comissão organizadora acerta detalhes do Rodeio Internacional de Soledade

A comissão organizadora do Rodeio Internacional de Soledade acerta os últimos detalhes para a décima edição do evento. Nesta terça-feira, 17/1, o grupo se reuniu para fazer o levantamento das necessidades que ainda precisam ser providenciadas, assim como repassar o que já está encaminhado.

O coordenador geral, Josiano Garcia da Silva, salienta que a infraestrutura já começou a ser preparada. “Estamos mobilizados para que tudo esteja pronto para recebermos os tradicionalistas que virão de diferentes lugares. Estas reuniões que realizamos são justamente para contabilizarmos o que ainda precisa ser feito”, ponderou.

Ele destaca ainda que tanto no segmento campeiro como no artístico já se tem a confirmação da presença de muitos competidores. “Já temos confirmação de pessoas de diversas cidades gaúchas, além de reservas dos Estados do Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, entre outros”, informou.

Os shows também deve movimentar o Rodeio, e todos vão acontecer na Praça de Alimentação, com entrada gratuita. Com início às 21h, as atrações da quinta e sexta-feira (16 e 17) são Jairo Lambari Fernandes e Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica, respectivamente.

No sábado, 18/2, quem sobe ao palco é projeto Parelha, com os cantores Érlon Péricles e Cristiano Quevedo, com início às 22h 30min. O coordenador lembra ainda, que logo após os shows de sexta e sábado haverá baile, com animação do Grupo Tranco Gaúcho.

O X Rodeio Internacional de Soledade acontece de 15 a 19 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Ao todo, serão entregues mais de R$ 80 mil em prêmios para as provas artísticas e campeiras.