Preparativos para Rodeio Internacional de Soledade são intensificados

A comissão organizadora do Rodeio Internacional de Soledade intensifica os preparativos para décima edição do evento. O trabalho agora se concentra na organização da infraestrutura, afim de que tudo esteja pronto para receber os tradicionalistas, entre os dias 15 e 19 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Josiano Garcia da Silva, coordenador geral, lembra que o evento vai apresentar novidades. “O novo grupo de trabalho, em consenso de ideias, entendeu que o Rodeio precisava ser reformulado. Observamos as principais reivindicações dos participantes e promovemos as mudanças, com objetivo de deixar cada vez melhor”, justificou.

O coordenador pontua que um dos principais desafios é tornar o Rodeio autossustentável, em razão das dificuldades em captar patrocínios. “É preciso que este formato, onde pessoas da comunidade assumem a coordenação do evento, tenha continuidade, pois acredito que desta maneira as coisas vão acontecer”, argumentou.

Ele destaca que no setor campeiro, a premiação teve um incremento, onde o Laço Equipe Força A vai entregar como primeiro prêmio um automóvel 0Km, e nas Forças B e C uma moto. Também será oferecido premiação em dinheiro até o quinto lugar. Já no Laço Duplas, o prêmio em dinheiro vai até a décima colocação.

Já o segmento artístico igualmente passou por remodelação, entre elas, a premiação. No total, o X Rodeio Internacional de Soledade vai oferecer mais de R$ 80 mil em prêmios para as provas artísticas e campeiras.

Os shows também estão todos contratados e vão acontecer na Praça de Alimentação, com entrada gratuita. Com início às 21h, as atrações da quinta e sexta-feira (16 e 17) são Jairo Lambari Fernandes e Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica, respectivamente.

No sábado, 18/2, quem sobe ao palco é projeto Parelha, com os cantores Érlon Péricles e Cristiano Quevedo, com início às 22h 30min. O coordenador lembra ainda, que logo após os shows de sexta e sábado haverá baile, com animação do Grupo Tranco Gaúcho.

Josiano salienta que a escolha dos shows foi realizada por meio de pesquisa. “Fizemos um levantamento nas rádios de todo Estado quais eram os artistas mais tocados e conseguimos encaixar as agendas e trazê-los para nosso evento”, observa.

O coordenador destaca que o objetivo do evento é ser um atrativo para toda a família. “Temos certeza que será um grande sucesso, pois conforme as visitas que estamos fazendo, a aceitação é grande. Já temos confirmação de pessoas de diversas cidades gaúchas, além de reservas dos Estados do Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, entre outros”, frisou.

Ele ainda salienta que os contratos com os fornecedores já estão fechados e os espaços comerciais estão quase todos reservados. “Agora o nosso foco é continuar com a divulgação do evento, e esperar que os tradicionalistas de todas as querências venham compartilhar desta grande festa entre os dias 15 e 19 de fevereiro”, concluiu Josiano.