Preparativos para X Rodeio Internacional de Soledade entram na reta final

Faltando menos de 15 dias para o início do X Rodeio Internacional de Soledade, equipes trabalham na finalização da estrutura para receber os tradicionalistas. O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz já está sendo preparado, especialmente os locais onde vão acontecer as provas artísticas e campeiras, setor de acampamento, expositores, entre outros.

Josiano Garcia da Silva, coordenador do evento, afirma que nestes últimos dias uma revisão geral está acontecendo. “Estamos conferindo a estrutura das mangueiras, pavilhões, banheiro, rede hidráulica e elétrica, para que tudo esteja em ordem e funcionando. A limpeza da mesma forma também já começou a ser realizada”, salientou.

Como ainda restam dois finais de semana, a equipe de divulgação deve visitar outros rodeios para fazer os últimos convites. “Estamos com muitas confirmações, inclusive, de outros Estados. O novo formato adotado no Rodeio Internacional de Soledade está sendo bem aceito e elogiado pelas pessoas, onde temos a perspectiva de uma grande adesão”, disse.

O coordenador salienta que está ocorrendo uma boa procura pelos acampamentos. “Devido a isto, nós adotamos o sistema de reservas, e elas devem ser feitas por telefone, com João Francisco, pelo número (54) 99101 5094 ou com Batista, no número (54) 99965 1111. A garantia do lugar é só para quem entrar em contato com estes dois responsáveis, os demais serão por ordem de chegada”, observou.

Os shows também deve movimentar o Rodeio, e todos vão acontecer na Praça de Alimentação, com entrada gratuita. Com início às 21h, as atrações da quinta e sexta-feira (16 e 17) são Jairo Lambari Fernandes e Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica, respectivamente.

No sábado, 18/2, quem sobe ao palco é projeto Parelha, com os cantores Érlon Péricles e Cristiano Quevedo, com início às 22h 30min. O coordenador lembra ainda, que logo após os shows de sexta e sábado haverá baile, com animação do Grupo Tranco Gaúcho.

Josiano Garcia da Silva finaliza convidando a comunidade para que prestigiem o evento. “Teremos atrações para toda a família, onde a organização formatou a programação pensando em atividades que contemplam todas as idades. Lembramos que o Museu da Pedra e os pedalinhos também estarão em funcionamento”, concluiu.

O X Rodeio Internacional de Soledade acontece de 15 a 19 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Ao todo, serão entregues mais de R$ 80 mil em prêmios para as provas artísticas e campeiras.