XIII Rodeio Internacional de Soledade se consolida como um dos maiores

A grande fluência de público e de competidores inscritos no XIII Rodeio Internacional de Soledade consolidou o evento com um dos maiores já realizados. Com uma programação que contemplou provas artísticas, campeiras, gineteada e bailes, movimentando o município entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Na avaliação do coordenador, Josiano Garcia da Silva, o planejamento da equipe era pra que esta edição fosse a maior de todas. “Embora ainda não tenhamos contabilizados todos os números, seguramente podemos dizer que superou os anos anteriores, considerando o contexto geral, tanto nas provas artísticas como campeiras”, observou.

Ele informa que em conversas com públicos e expositores, foi elogiado pela organização. “Foi o melhor de todos, levando em consideração a execução, bem como da satisfação de público e expositores. Digo com convicção que o Rodeio Internacional de Soledade é, com certeza, o segundo maior evento do município”, salientou.

Outro destaque feito por Josiano é relativo a presença da comunidade soledadense. “A população hoje entende o que o rodeio significa para Soledade, fato que já era percebido pelos visitantes. Acredito que agora é manter essa ascensão e continuarmos realizando o trabalho sério executado até hoje”, pontuou.

Por fim, o coordenador salienta que as melhorias realizadas na cancha de laço também foram importantes. “Era uma mudança necessária e que possibilitou dar mais agilidade e fluxo no andamento do rodeio”, concluiu.

O XIII Rodeio Internacional de Soledade vai entregar mais de R$ 100 mil em prêmios entre as provas artísticas e campeiras. O evento encerrou neste domingo, 16/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz e para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook.