Tradicionalistas de todas as querências estiveram prestigiando o XII Rodeio Internacional de Soledade, que encerrou neste domingo, 17/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Ao longo de quatro dias, competidores estiveram participando das diferentes provas artísticas e campeiras, além de shows/bailes, gineteada e leilão.

O coordenador Josiano Garcia da Silva diz que a avaliação é extremamente positiva. “Tivemos um grande número de participantes e um público muito expressivo. Fica um sentimento de satisfação por nós termos feitos esta 12ª edição, bem como ao público, que atendeu ao nosso convite e estiveram conosco nos quatro dias”, afirma.

Ao se referir aos números, ele destaca que no setor campeiro ele destaca que em 2018 houve um pouco mais de equipes. “Na sexta-feira tivemos problema da chuva, porém nas outras modalidades houve um aumento, então compensou esta baixa. Já na artística tivemos crescimento no número de participantes, especialmente nas provas individuais”, assinalou.

A vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, que também é a vice-coordenadora do rodeio, enfatizou o trabalho coeso da equipe. “Todos deram seu melhor para que o evento fosse um dos maiores de nosso município. Embora os dois primeiros dias chuvosos, os demais foram de tempo bom, com grande número de pessoas prestigiando”, destacou.

O prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo, considera que foi um dos maiores rodeios já realizados. “Parabenizamos o trabalho organizado e competente da comissão organizadora, atraindo grandes competidores nas provas artísticas e campeiras, bem como a expressiva participação do público, que aproveitaram a programação cultural e de lazer”, finalizou.

O XII Rodeio Internacional de Soledade encerrou neste domingo, 17/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook – www.facebook.com/rodeiodesoledade. O evento é uma realização da Aprosol, com apoio da Prefeitura Municipal.