CTG Lalau Miranda vence danças tradicionais do XII Rodeio Internacional de Soledade

O sarandeio das prendas e o sapateio dos peões, compassados com as coreografias animaram o público que assistiu as provas artísticas do XII Rodeio Internacional de Soledade. Neste domingo, 17/2, foi a vez das danças tradicionais nas categorias adulto, juvenil, mirim e veterano, e das danças do Tropeirismo Gaúcho, novidade desta edição.

O CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, foi o grande campeão na categoria adulta, sendo que o elenco juvenil também ficou em primeiro lugar. Na mirim, o 1º lugar foi para o DTG Poncho Verde, de Panambi, e na categoria Veterano, DT Clube Juvenil, de Passo Fundo. Nas danças do Tropeirismo Gaúcho, o campeão foi o CTG Vaqueanos D’Oeste, de Chapecó.

CTG Lalau Miranda vence danças tradicionais do XII Rodeio Internacional de Soledade

Somente nas modalidades de danças tradicionais e do tropeirismo gaúcho, o XII Rodeio Internacional de Soledade entregou aproximadamente R$ 10 mil em prêmios. A lista dos classificados em ambas as categorias podem ser conferidos neste link: resultado danças tradicionais e birivas.

No sábado (16), foram disputadas declamação, gaita ponto e tecla, interprete solista vocal, trova, assim como o 1º Torneio de Truco e o 1º Bate Pé de Soledade. Estas modalidades reuniram mais de 300 competidores, número que foi comemorado pelos organizadores.

O XII Rodeio Internacional de Soledade encerrou neste domingo, 17/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook – www.facebook.com/rodeiodesoledade. O evento é uma realização da Aprosol, com apoio da Prefeitura Municipal.

CTG Lalau Miranda vence danças tradicionais do XII Rodeio Internacional de Soledade