Inscrições para provas artísticas encerram nesta quinta-feira (14)

As inscrições para as provas artísticas do XII Rodeio Internacional de Soledade encerram às 20h desta quinta-feira, 14/2. O cadastramento deve ser realizado exclusivamente no site www.rodeiosoledade.com.br, onde aproximadamente 300 competidores individuais e cerca de 35 grupos de danças já garantiram participação no evento.

A divulgação da ordem de apresentação será nesta sexta-feira (15), sendo que nas danças tradicionais as apresentações serão por entidades, através de sorteio. Não haverá cobrança de taxa de inscrição, exceto no Torneio de Truco.

Paulo Rodrigues, que é um dos coordenadores, salienta que serão dois dias de atividades artísticas. “No sábado (16) vamos ter todas as provas individuais, como declamação, gaita ponto e tecla, interprete solista vocal, trova. Também vamos promover o 1º Torneio de Truco e 1º Bate Pé de Soledade”, informou.

No domingo, 17/2, serão realizadas as modalidades de danças tradicionais, nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterano, seguindo o regulamento do MTG/Enart. Nesta edição também terão as danças do Tropeirismo Gaúcho, que serão avaliadas por uma comissão específica, levando em consideração as normas e diretrizes do Fegadan.

O XII Rodeio Internacional de Soledade vai acontecer de 14 a 17 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Serão mais de R$ 100 mil em prêmios entre as provas artísticas e campeiras, além da realização de demonstração de gineteada e shows com artistas renomados do cenário musical gaúcho.