Comissão ajusta os detalhes para o XII Rodeio Internacional de Soledade

O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz já está preparado para receber os tradicionalistas que vão participar do XII Rodeio Internacional de Soledade. Na segunda-feira, 11/2, a comissão organizadora se reuniu para alinhar os últimos detalhes referente a estrutura, bem como preparativos para as provas artísticas e campeiras, além dos shows/bailes, gineteada e leilão.

O coordenador geral, Josiano Garcia da Silva, comenta que agora os trabalhos se concentram na limpeza e na montagem das arquibancadas e estruturas móveis. “Tivemos que refazer a limpeza do parque em razão do temporal de segunda-feira, porém tudo já está em ordem para receber todos os competidores e visitantes”, garantiu.

Com propósito de garantir o abastecimento de água, foi instalada mais uma caixa d’água de 25 mil litros. “Na verdade será apenas um reforço para evitar qualquer contratempo. A energia elétrica também está assegurada, uma vez que em 2018 toda a rede foi refeita. Já realizamos a revisão da infraestrutura e tudo está ok”, salientou.

Os acampamentos começaram a ser ocupados já na segunda-feira (11). “Tem competidores de diferentes lugares e nossa projeção é ter um aumento de 20% em relação ao ano passado. Estão confirmadas as presenças de grupos do Distrito Federal, Goias, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Argentina e diversas cidades gaúchas”, informou.

Josiano ressalta que a entrada do público é gratuito. “Será cobrado apenas daqueles que desejarem deixar seu veículo estacionado dentro do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, que terá cobertura de seguro e vigilância 24h. As pessoas têm a opção de adquirir o acesso por dia ou então o passaporte”, pontuou.

Além da segurança interna, a Polícia Civil e Brigada Militar também vão estar presentes no Rodeio Internacional de Soledade. O coordenador comenta que terão os espaços comercias ao longo do parque, onde os tradicionalistas terão diversas opções, entre elas, indumentárias, artigos gaúchos, alimentação e entretenimento.

O Rodeio Internacional de Soledade inicia nesta quinta-feira, 14/2, e segue até domingo (17), no Parque de Eventos Centenário Rui Oritz. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 100 mil em prêmios as diferentes modalidades e categorias das provas artísticas e campeiras. Para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook – www.facebook.com/rodeiodesoledade.