Rodeio Internacional de Soledade e Cabanha Quinheca firmam parceria

Proporcionar que mais laçadores tenham oportunidade de participar do Rodeio Internacional de Soledade e do Rodeio Estadual da Cabanha Quinheca. Foi com este objetivo que os organizadores firmaram esta parceria e vão oferecer para equipe que somar maior número de armadas nos dois eventos, um prêmio extra de R$ 3 mil.

Josiano Garcia da Silva, coordenador do Rodeio Internacional e Soledade, afirma que nos últimos anos os dois rodeios estavam coincidindo na mesma data. “Muitos laçadores acabavam optando por um dos eventos. Foi então que estabelecemos esta parceria, possibilitando a participação das equipes”, assinalou.

Alex Almeida, da Cabanha Quinheca de Cachoeira do Sul, salienta que esta decisão só tem a agregar valor aos dois eventos. “É uma maneira de valorizarmos o laçador que tem a intenção de participar dos rodeios, pois ambos são tradicionais e que reúne expressivo número de tradicionalistas”, justificou.

Ambos acreditam que esta postura de firmar parceria deverá ser difundida. “Somos precursores desta iniciativa e acredito que é acertada, pois eventos semelhantes só têm a ganhar com isso. Importante ressaltar que trabalhamos com seriedade e honestidade, objetivando fortalecer cada vez mais o esporte do laço”, finalizaram.

 

Regulamento

As equipes que participarem do XI Rodeio Internacional de Soledade e do 6º Rodeio da Cabanha Quinheca, concorrem a um prêmio extra de R$ 3 mil. As equipes devem manifestar interesse na secretaria do rodeio em Soledade, quando serão somadas as armadas dos dois eventos e aquele que chegar mais próximo de 55 fatura o prêmio.