Provas de gineteadas vão ter a participação de 26 ginetes em Soledade

Já estão definidos quais são os ginetes que vão participar das provas de gineteadas durante o XI Rodeio Internacional de Soledade. Ao todo, 26 competidores vão mostrar sua habilidade no lombo do cavalo, com as disputas acontecendo nas noites de sexta-feira e sábado, 9 e 10/2, na Cancha de Laço do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Leonardo Sampaio explica que a modalidade a ser competida é a pelo, onde os três melhores vão ganhar premiação em dinheiro. “Vamos ter a presença de ginetes experientes, inclusive alguns vindos da Argentina. Com certeza será uma bonita festa, que vai agradar ao público que vier assistir”, garantiu.

Além das provas, vão acontecer montarias de apresentações nas modalidades de basto aberto e gurupa sureña. “São montas muito atrativas, com manobras e estilos bem diferenciados, requerendo habilidade e destreza do ginete e que chama a atenção do público que assiste”, explicou.

Durante a programação também será realizada uma monta especial quando a soledadense Kauana Nascimento vai estrear no lombo do cavalo. “Com certeza vai demonstrar a destreza da mulher gaúcha ao montar o Mitay, um animal que vem se destacando pelo seu porte pequeno e saltos diferenciados”, finalizou Leonardo.

Os ginetes que entram em pista na sexta-feira (9) são: Vagner Nunes, Tiaraju Siebra, Jonas Soares, Silvio Morais, Juliano Maciel, Alisson Gobetti, Luan de Paula, Jackson Mendes, Nedson Soares, Roberto Lima, Mauro Giusti (Argentina), Artur Padilha Lyane Avila e Fabio Martins Gandaia.

Já os participantes do sábado (10) serão Natana Michael, Eneias Hanauer, Cassiano Brum, João Portuguez, Rafael Rodrigues, Jeferson Modesto, Fabiano Batista, Diego Ernesto Perdomo (Argentina), Pablo (Argentina), Leo Lesana (Argentina), Ademar Antunes, Wilson Rodrigues e Leonardo Sampaio.

O XI Rodeio Internacional de Soledade teve início nesta quinta-feira (8) e segue até domingo (11), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 80 mil em prêmios, além de shows, bailes e gineteada. Mais informações no site www.rodeiosoledade.com.br.