Tradicionalistas são aguardados para XI Rodeio Internacional de Soledade

A equipe organizadora do Rodeio Internacional de Soledade trabalha na finalização da 11ª edição, que vai acontecer de 8 a 11 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Faltando menos de um mês, os preparativos se intensificam afim de deixar tudo pronto para receber os tradicionalistas vindos de diferentes lugares.

De acordo com o coordenador geral, Josiano Garcia da Silva, apesar das dificuldades financeiras, se manteve os mais de R$ 80 mil em premiação. “Entendemos que é preciso valorizar àqueles que participam, e pela grandeza que é o Rodeio Internacional, os prêmios igualmente devem ser a altura”, justificou.

A formatação do evento está praticamente pronta, faltando apenas poucos detalhes. “Devido a crise financeira, houve complicações na captação de recursos. Porém, com o empenho de todo o grupo, conseguimos contornar e formatar o rodeio. Diferente de 2017, nesta edição toda a premiação será em dinheiro”, salientou.

Quem vier prestigiar a 11ª edição encontrará novidades no setor de alimentação. “Nosso intuito é melhorar a qualidade, variedade de produtos e atendimento. Entre as diferentes opções de comidas, teremos alguns pratos típicos diferenciados”, adiantou.

Procurando proporcionar uma programação mais eficaz, a coordenação optou por concentrar o rodeio em quatro dias. “Vamos começar na quinta-feira, dia 8, com o mesmo número de provas e atividades das últimas edições. Teremos a tradicional gineteada, o Leilão Preciosidades, shows, entre outras atrações”, informou Josiano.

No setor campeiro, o grupo responsável pela organização ganhou reforço. “Dante Moraes e Patrick Moraes agora integram a equipe e estão trabalhando juntamente com Douglas Pinto e Rodrigo França na formatação do evento. Como em 2017, novamente teremos a transmissão das provas pela internet”, ressaltou o coordenador.

Josiano salienta que foi firmada uma parceria com a Cabanha Quinheca, onde a equipe de laçadores que participarem dos dois eventos vão concorrer a um prêmio extra de R$ 3 mil. “Essa integração vai trazer mais qualidade e organização aos participantes, assim como valorizar a nossa tradição e o esporte do laço”, garantiu.

As provas artísticas igualmente devem movimentar o Rodeio Internacional de Soledade, com a vinda de grupos de danças e competidores individuais de todas as regiões do Estado. “O nosso evento já é conhecido e por esta razão tem muita procura, com uma expressiva presença de invernadas”, enfatizou.

Outro atrativo do evento são os shows, que vão acontecer todas as noites com artistas locais. Já na sexta-feira (9) vai ter baile com Balanço do Tchê e no sábado (10) com o Grupo Bailaço. “São atrações que vão animar a todos que vierem participar”, assegurou o coordenador.

Por fim, Josiano ressalta que a expectativa para o Rodeio Internacional de Soledade é grande. “O trabalho de divulgação e convite está sendo realizado há meses e ainda continua acontecendo. Esperamos reunir um expressivo número de participantes e nossa projeção é superar a presença de competidores e de público registrados em 2017”, concluiu.