Coordenação presta contas do IX Rodeio Internacional de Soledade

A comissão organizadora do Rodeio Internacional de Soledade esteve reunida para apresentar a prestação de contas da nona edição do evento. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, 11/5, no Restaurante Campeiro do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, oportunidade em que foram detalhadas as receitas, despesas e lucros obtidos.

Levando em consideração que o número de patrocinadores foi menor e o natural aumento das despesas, se obteve saldo positivo. “Gostaríamos que o resultado fosse melhor, é claro. Mas dado as circunstâncias, que foi captação de recursos menor e um acréscimo de 20% nos gastos, ficamos satisfeitos com o resultado alcançado”, ponderou Marilda Borges Corbelini, coordenadora geral.

Ela lembrou que ao longo destes três anos em que esteve à frente da coordenação do Rodeio Internacional de Soledade, conseguiu manter o evento superavitário. “Entregamos o evento com saldo próximo de R$ 95 mil, além de melhorias no parque, como cobertura das arquibancadas e reforma completa de um dos banheiros, entre outros”, aduziu.

Durante a sua fala, Marilda justificou porque não foi realizado a prestação de contas anteriormente. “Tão logo terminamos o rodeio, já começamos a trabalhar na formatação da programação do aniversário do município e logo em seguida, tínhamos que organizar a Exposol. Então peço desculpas pela demora, mas foi devido a grande demanda de atividades”, ponderou.

Como já havia anunciado em fevereiro, Marilda fez a entrega oficial da coordenação do evento tradicionalista. “Dei minha colaboração durante três anos, atendendo ao convite feito pelo prefeito Cattaneo. Durante este período procurei, junto com a equipe, fazer o possível para que tudo desse certo”, assinalou.

Ao finalizar, agradeceu a cada um que deu sua contribuição. “O trabalho de vocês foi fundamental para que obtivéssemos o sucesso. Muito obrigado também ao poder público, por oferecer condições para que viabilizássemos o rodeio”, concluiu, entregando um troféu de agradecimento a cada colaborador.

O prefeito Paulo Cattaneo elogiou o trabalho executado por Marilda. “Você dedicou seu empenho, talento e liderança em prol do nosso rodeio, e o fez de forma brilhante e competente. Obrigado por atender ao meu pedido e assumir este compromisso, tenha certeza que fizeste um excelente trabalho”, salientou.

Por fim, o mandatário municipal expressou o desejo de alguém que já fez parte da comissão organizadora assumir o cargo. “Caso ninguém se manifeste, vamos realizar uma reunião com os representantes das entidades tradicionalistas para que se consiga chegar a um nome para assumir a função de coordenador da X Rodeio Internacional de Soledade”, pontou.