Final da Taça Ory Augero do Amarante e RBS acontece nesta sexta-feira

Será conhecida na tarde desta sexta-feira, 19/2, quem será a dupla vencedora da Taça Ory Augero do Amarante e RBS. Com 235 inscritos, as disputas aconteceram no decorrer da quinta-feira (18), quando foram classificadas as 12 duplas finalistas e que voltam para a Cancha de Laço tentar o prêmio de R$ 6 mil em dinheiro e mais um potro crioulo.

A prova foi realizada no sistema de pelotões, ou seja, o primeiro foi do número 1 ao 150 e foram registradas 1.392 armadas. Já o segundo pelotão correu do 151 até o último inscrito, com 848 armadas.

Cada um dos pelotões classificou seis duplas e quem garantiu lugar na final desta modalidade foram: Fábio Santos e Everton Beckel; Pablo Froza e Caetano Machado; Gilson Santos e Jeferson Lopes (2 vidas); João Adan e Roberto Guerreiro (2 vidas); Ruda dos Passos e André Machado; Jonas Padilha e Paulinho Farias; Paulo Artur e Mateus Comin; Vitório Casan e Bernardo Silva; Odirlei Chequeller (Tico Tico) e Matias; Gabriel Barcelos e Rafael Santos.

Final da Taça Ory Augero do Amarante e RBS acontece nesta sexta-feira

Ory Augero do Amarante, que dá o nome a Taça, foi um tradicionalista que conviveu no mundo dos rodeios. Natural de Lagoa Vermelha, ele constituiu família em Vacaria e quando em vida representou o CTG Porteira do Rio Grande nos mais diversos eventos pelo Brasil.

De acordo com seu filho, Frederico da Luz Amarante, ele era um homem simples, carismático e que conquistou grandes amizades. “Participou por diversas vezes do Rodeio Internacional de Soledade, onde foi campeão em diversas modalidades.

Amarante diz estar emocionado com a lembrança do nome de seu pai. “Representando a família, quero agradecer a homenagem e deixar o meu abraço para o povo de Soledade, especialmente aos coordenadores do rodeio, aos familiares do Beto Borges e aos participantes da integração Soledade/Vacaria, que ocorria nos idos de 90”, finalizou.

Frederico da Luz Amarante está presente no IX Rodeio Internacional de Soledade acompanhado de seus dois filhos, Enrico Sabino e Pedro.