Provas Campeiras abrem as atividades do IX Rodeio Internacional de Soledade

O IX Rodeio Internacional de Soledade já movimenta o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz com o início das primeiras provas campeiras. Os laçadores começaram a entrar na cancha na tarde desta quarta-feira, 17/2, quando disputaram a prova Preciosidades do Laço, Laço Ex-Campeão, escolha da Seleção Municipal e a Taça Cabanha 100% Caresia.

De acordo com o coordenador do setor campeiro, Paulo Silva, a projeção é receber 45 seleções, 130 equipes e 550 duplas. “Já é intensa a movimentação no Parque Centenário Rui Ortiz, mas vai aumentar nas próximas horas. Estamos contentes e confiantes que teremos, mais uma vez, sucesso no evento, com grandes competições e a confraternização entre todos”, aduziu.

A programação tem continuidade nesta quinta-feira(18) com a disputa da Taça Ory Augero Amarante e RBS, que vai oferecer como prêmio em dinheiro R$ 2 mil. No decorrer dos cinco dias, também acontece o Laço Duplas Nacional; Laço Seleção de Municípios; Laço Equipe; Laço Patrão; Laço Capataz; Laço Rapaz; Laço Veterano; Laço Vaqueano; Laço Piá; Laço Guri; Laço Prenda; Laço Irmão; Laço Pai e Filho (a); e Vaca Parada (Piazito, Piazinho, Bonequinha e Prendinha).

Provas Campeiras abrem as atividades do IX Rodeio Internacional de Soledade

Uma das novidades da nona edição é que a cada dia, 10 homens serão convidados pela organização do Rodeio Internacional de Soledade a abrir as provas. “Vamos chamar pessoas que fizeram história no tradicionalismo de Soledade e região”, adiantou Paulo Silva. Na sexta-feira e no sábado, às 21h, também haverá demonstração de gineteada (pelo, basto e gurupa).

O IX Rodeio Internacional de Soledade iniciou nesta quarta-feira, 17/2, e acontece até o dia 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios, além de shows e bailes.