Provas artísticas terão expressivo número de participantes no Rodeio de Soledade

Mais de 400 inscrições foram registradas para as provas artísticas do IX Rodeio Internacional de Soledade. Ao todo, serão 386 competidores nas diversas modalidades individuais e também está confirmada a presença de 40 grupos de dança. As competições artísticas acontecem no sábado (20) e domingo (21), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

O expressivo número de inscritos foi comemorado pelo coordenador Daniel Teló do Prado. “Esta é uma das maiores edições que realizamos, o que demonstra que estamos no caminho certo e que os tradicionalistas acreditam em nosso rodeio. Certamente vamos ter belíssimas apresentações”, assinalou.

Na tarde desta quarta-feira, 17/2, com o término do prazo de inscrição, a organização divulgou os inscritos em todas as modalidades. A relação da ordem de apresentação pode ser consultada neste link, com exceção da chula e trova, que será realizado sorteio antes do início de cada prova.

Neste ano, todas as provas individuais serão realizadas no sábado, 20/2. “Começamos às 9h, com a gaita seguida do intérprete vocal, no pavilhão 1. Também às 9h, no Restaurante Panorâmico, acontece a declamação. Já no pavilhão 3, a partir das 13h, inicia a chula tendo na sequência a trova”, ressaltou.

Para o domingo, 21/2, o setor artístico será exclusivo para a modalidade de danças tradicionais e as apresentações serão por categorias, ou seja, mirim, juvenil, xirú e adulta. As provas vão acontecer no pavilhão 3, com início às 9h, onde mais uma vez será montada uma estrutura de arquibancadas, semelhante a uma arena.

O IX Rodeio Internacional de Soledade iniciou nesta quarta-feira, 17/2, e acontece até o dia 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios, além de shows e bailes.

Confira a ordem de apresentação neste link:
www.rodeiosoledade.com.br/wp-content/uploads/2016/02/ordem-apresentcao-corrigida-180216.pdf