Regras definem atuação de vendedores ambulantes no Rodeio Internacional de Soledade

Com objetivo de organizar o comércio de alimentos e produtos durante a realização do XI Rodeio Internacional de Soledade, a comissão estabeleceu algumas regras. Para aqueles que optarem por não ter um ponto fixo dentro do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, terá que adquirir a pulseira de vendedor ambulante.

A informação foi relatada pela responsável do setor, Raquele Zanella Scorsatto. “Durante o evento as pessoas terão que nos procurar na secretaria para pegar sua identificação. Somente assim será permitido circular pelo parque para comercializar determinados produtos”, explicou.

Ela alerta que terá uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda, além da segurança do Rodeio, que vão estar atentos para esta questão. Em caso de descumprimento da determinação, as mercadorias serão recolhidas pela fiscalização até o término do evento, no domingo, dia 11 de fevereiro.

Raquele justifica que a tomada desta decisão é para regulamentar o comércio no local. “Não achamos justo com àqueles que adquiriram um espaço fixo ter pessoas comercializando produtos sem ter pago nada. Então nós da organização estabeleceremos um valor que os vendedores ambulantes vão ter que pagar, ficando assim legitimo a todos”, concluiu.

O XI Rodeio Internacional de Soledade acontece de 8 a 11 de fevereiro de 2018, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 80 mil em prêmios, além de shows, bailes e demonstração de gineteada.