Inscrições abertas para as provas artísticas do Rodeio Internacional de Soledade

Competidores individuais e grupos de dança já podem realizar sua inscrição para o XI Rodeio Internacional de Soledade. O prazo teve início nesta segunda-feira, 15/1, e se estende até às 12h do dia 8/2 (quinta-feira), devendo ser realizada exclusivamente pelo site www.rodeiosoledade.com.br.

Daniel Teló do Prado, coordenador do setor artístico, enfatiza algumas informações importantes. “Nas modalidades individuais, cada entidade poderá inscrever, no máximo, três concorrentes por categoria. Já para as danças tradicionais, o número limite será de 30 invernadas”, informou.

Diferentes dos últimos dois anos, nesta edição será feito sorteio para a ordem de apresentação na categoria danças tradicionais e a divulgação acontece na quinta-feira, 8/2, às 20h. Todas as provas artísticas vão ser realizadas no domingo (11), com início às 9h, ocorrendo em 4 locais diferentes, seguindo as normas e diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

O coordenador enfatiza que as expectativas são muito positivas em relação ao número de participantes. “Mesmo sem ter aberto o prazo de inscrições, muitos grupos e competidores individuais já entraram em contato demonstrando interesse em vir para o Rodeio Internacional de Soledade. Então, com certeza, teremos mais uma edição de sucesso”, acredita Daniel.

As provas a serem disputadas são declamação, gaita ponto e tecla, chula, intérprete solista vocal e danças tradicionais. O XI Rodeio Internacional de Soledade acontece de 8 a 11 de fevereiro de 2018, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com mais de R$ 80 mil em prêmios nas provas artísticas e campeira.