Lucas Bicudo / ClicSoledade

Em fevereiro, Soledade sempre recebia tradicionalistas vindos de diferentes cidades gaúchas e de outros estados para o Rodeio Internacional. Em 2021, diante das incertezas sobre a pandemia da Covid-19, a 14ª edição do evento, que estava pré-agendada para acontecer de 18 a 21 de fevereiro, não deve ser realizado nesta data.

A confirmação foi dada por Manir Zeni, secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. “No que depender de nós, não deve ser realizado, pois ainda não estamos com o vírus superado. Enquanto poder público não podemos incentivar que ocorram aglomerações, sendo que não temos a população imunizada”, assinala.

Ele lembra que o evento tradicionalista naturalmente reúne um expressivo número de pessoas. “Não se faz rodeio sem público, já que o propósito desta festa é a confraternização, bem como também movimentar a economia local. Seria irresponsabilidade nossa, inclusive financeira, realizá-lo neste momento delicado”, acrescenta.

Sobre futura data, o secretário diz ser necessário realizar uma reunião para discussão do assunto. “Em virtude da pandemia, ainda não conseguimos nos reunir com os envolvidos, mas tenho a convicção que em breve sentaremos para tratar disto, alinhar os pontos, possíveis datas e iniciar os trabalhos”, finaliza.