Rodeio Internacional de Soledade abre inscrições para as provas artísticas

Competidores individuais e grupos de dança que desejarem participar do XII Rodeio Internacional de Soledade devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que abre na próxima quinta-feira, 10/1. A coordenação salienta que o cadastramento deve ser realizado exclusivamente no site www.rodeiosoledade.com.br.

Paulo Rodrigues, que é um dos coordenadores, salienta que serão dois dias de atividades artísticas. “No sábado (16) vamos ter todas as provas individuais, como declamação, gaita ponto e tecla, interprete solista vocal, trova. Também vamos promover o 1º Torneio de Truco e 1º Bate Pé de Soledade”, informou.

Já no domingo, 17/2, será realizada a modalidade de danças tradicionais, nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterano, seguindo o regulamento do MTG/Enart. “A novidade desta edição é que também teremos as danças do Tropeirismo Gaúcho, que serão avaliadas por uma comissão específica, levando em consideração as normas e diretrizes do Fegadan”, explicou.

Rodeio Internacional de Soledade abre inscrições para as provas artísticas

O coordenador destaca que o propósito de apresentar estas inovações é exaltar e preservar a cultura do Rio Grande do Sul, bem como promover a integração. “Estamos agregando atividades para o crescimento do rodeio, respeitando e dando espaço para todos os estilos da cultura gaúcha, bem como proporcionando ao público conhecê-las”, ponderou.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, exceto no Torneio de Truco. O regulamento das provas artísticas podem ser consultadas neste link: https://www.rodeiosoledade.com.br/wp-content/uploads/2019/01/artistica-programcao-regulamento2019.pdf e mais informações podem ser obtidas no site www.rodeiosoledade.com.br.

O XII Rodeio Internacional de Soledade vai acontecer de 14 a 17 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Serão mais de R$ 100 mil em prêmios entre as provas artísticas e campeiras, além da realização de demonstração de gineteada e shows com artistas renomados do cenário musical gaúcho.

Rodeio Internacional de Soledade abre inscrições para as provas artísticas