CTG Sentinela da Querência vence danças tradicionais no XI Rodeio Internacional de Soledade

Após um dia em que o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz recepcionou centenas de competidores para as disputas das modalidades artísticas do XI Rodeio Internacional de Soledade, foram conhecidos na noite deste domingo, 11/02, os vencedores das provas. Na modalidade danças tradicionais, o CTG Sentinela da Querência, de Erechim, foi o grande campeão na categoria adulta.

Já na categoria juvenil, o primeiro lugar ficou com GAN Vaqueanos de Cultura de Soledade; na categoria xirú o CTG Tropel de Caudilhos ficou com o primeiro lugar; a invernada do CTG Gaspar de Oliveira Martins conquistou o título da categoria mirim.

Especificamente na categoria juvenil, nos grupos cujas colocações apresentam-se no 2º, 3º e 4º lugar, houve empate, e diante disso os resultados foram auferidos conforme critério constante no regulamento Artístico do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Na categoria danças tradicionais, foram distribuídos mais de R$ 6 mil prêmios. Já os competidores das modalidades individuais, até o 3º lugar, foram premiados com troféu.

CONFIRA O RESULTADO DAS PROVAS ARTÍSTICAS

Na divulgação dos resultados, além da premiação de grupos, foram entregues os troféus das categoria individuais, sendo que foram disputadas as provas na seguinte modalidades: declamação, gaita ponto e tecla, chula, intérprete e solista vocal.

Ainda durante a premiação, a coordenação artística já apresentou aos competidores e informou que a relação completa com as colocações de cada um será divulgada durante a semana no site oficial do evento.