Final do Laço Preciosidades vai ser disputado por 8 laçadores no sábado (10)

O Laço Preciosidades do Laço, que abriu as provas do XI Rodeio Internacional de Soledade nesta quinta-feira, 8/2, já tem seus finalistas. Dos 78 laçadores inscritos, 8 estão classificados e entram em cancha novamente no sábado (10), às 17h, para disputar o automóvel e as duas motos zero quilometro.

Douglas Pinto, organizador da prova, comenta que dos 8 cavalos finalistas, três deles são inéditos. “O que isto significa, é o primeiro ano que estes animais estão participando, então eles concorrem, além do carro, a uma moto. Importante destacar que a qualidade dos laçadores participantes, gerando uma excelente disputa”, assinalou.

Quem está na final do Laço Preciosidades são Gilson Santos (2 vidas) Thaian de Avila (2 vidas), Adilson Ramos, Lucas Forgiarini, Edivaldo Oliboni e Rafael dos Santos. O ganhador vai receber o prêmio durante a realização do 4º Leilão Preciosidades, que acontece na noite de sábado, 10/2, às 21h, no Pavilhão 6 do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

 

Leilão Preciosidades

Com promoção da Cabanha ADP, de Ancelmo e Douglas Pinto, e convidados – Dom Castro, Marca Onze, Morada do Vento e Ouriço, o 4º Leilão Preciosidades vai comercializar 45 lotes de exemplares da raça crioula.

Assim como foi nos anos anteriores, os promotores solicitam do público uma contribuição espontânea na portaria, onde toda esta arrecadação será doada ao Lar Mãe Cúria para fechamento do pátio do asilo com muro.  Ainda será colocada à venda uma potranca e o valor que for arrematado este animal também será doado ao lar dos idosos.

Para àqueles que derem lances durante a noite, mesmo não arrematando o exemplar, vão ganhar um número para, no final do 4º Leilão Preciosidades, participarem do sorteio de uma potranca. “Já os animais adquiridos durante o evento vão poder concorrer a 1 carro 0Km e 2 motos no próximo Rodeio ou evento a ser definido pelas Cabanhas organizadoras”, finalizou.