Rodeio de Soledade divulga lista preliminar de invernadas nas danças tradicionais

A coordenação artística do Rodeio Internacional de Soledade, divulgou nesta quarta-feira, 07/02, a lista preliminar das invernadas já inscritas para as provas do evento. Até o momento, já são 26 grupos que confirmaram participação.

Além de Soledade, já estão inscritos grupos oriundos de Aratiba, Ajuricaba, Campinas do Sul, Erechim, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Sarandi e Tapejara.  Além destes grupos, ainda há possibilidade de outras invernadas confirmarem presença, pois o período de inscrições, que devem ser feitas no site do rodeio (www.rodeiosoledade.com.br), segue aberto até às 18h de quinta-feira (8).

Todas as provas artísticas vão ser realizadas no domingo (11), com início às 9h, ocorrendo em 4 locais diferentes, seguindo as normas e diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Além das provas de danças tradicionais, que serão disputadas nas modalidades mirim, juvenil, xirú e adulta, irão acontecer provas nas modalidades individuais de declamação, gaita ponto e tecla, chula, intérprete solista vocal.

Daniel Teló do Prado, coordenador do setor artístico, enfatiza que diferente dos últimos dois anos, nesta edição será feito sorteio para a ordem de apresentação na categoria danças tradicionais e a divulgação acontece na quinta-feira, às 20h. Ele ainda destaca que o expressivo número de participantes já confirmados, consolida a expectativa da organização, que espera realizar uma mais edição de sucesso do evento tradicionalista.

O XI Rodeio Internacional de Soledade acontece de 8 a 11 de fevereiro de 2018, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com mais de R$ 80 mil em prêmios nas provas artísticas e campeira.