Coordenação avalia positivamente o X Rodeio Internacional de Soledade

Soledade, pelo décimo ano, experimentou de momentos de reverência a cultura gaúcha. Foram cinco dias de provas campeiras e artísticas, onde competidores e tradicionalistas movimentaram o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz durante o X Rodeio Internacional de Soledade, que encerrou no último domingo, 19/2.

Embora a organização ainda não tenha contabilizado todos os números, eles consideram que o evento foi um sucesso. “Tivemos 249 inscrições no Laço Dupla Nacional, 115 no Laço Equipe, 42 Seleções e 260 duplas na Taça João Silvio dos Santos, ou seja, nossa expectativa com o número de participantes foi atingida”, considerou Josiano Garcia da Silva.

O coordenador lembra que para esta edição algumas mudanças foram implementadas, seguindo as regas da 14ªRT. “Entre as reformulações, tínhamos a exigência que os competidores apresentassem a carteira da mesma entidade, o que permitia apenas uma inscrição. Temos convicção de que este formato equilibra as disputas do rodeio”, justificou.

Ele comenta que se registrou a presença de muitos participantes que vieram pela primeira vez, além daqueles que já participavam tradicionalmente. “Recebemos elogios pelo formato das provas e também na estrutura do parque, onde disseram não conhecer um espaço com a estrutura que o município dispõe, sendo um dos melhores do Brasil”, informou.

Josiano destaca que em uma análise geral, o X Rodeio Internacional de Soledade ocorreu dentro da normalidade. “Tivemos alguns casos pontuais que foram resolvidos de imediato e que são normais acontecerem em um evento desta magnitude. Também queremos agradecer ao poder público por disponibilizar a estrutura em condições”, ponderou.

O coordenador salienta que o segmento artístico, da mesma forma, se destacou pelo número de participantes assim como pela qualidade dos grupos de danças e dos competidores individuais. “Nas provas campeiras também tivemos os mais consagrados laçadores do Brasil participando do nosso evento, que é muito bem conceituado”, acrescentou.

Os shows igualmente foi outro ponto alto da programação. “Trouxemos grandes nomes da música gaúcha e que agradaram ao público, pois recebemos muitos elogios”, complementou.

Por fim, Josiano ressalta que em breve deverá ser divulgado os números finais do X Rodeio Internacional de Soledade. “Muitos acertos e ajustes ainda acontecem após o término do evento. Já estamos trabalhando na contabilização e compilação dos dados e no momento oportuno iremos dar publicidade”, concluiu.