Com a Cancha de Laço João Alberto Cunha Borges lotada das seleções de diferentes cidades brasileiras, foi oficialmente aberta a nona edição do Rodeio Internacional de Soledade. A solenidade aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 19/2, e foi prestigiada por autoridades e centenas de tradicionalistas.

Os atos tiveram início com a tradicional recepção dos cavalarianos que representaram as mais de 40 seleções municipais presentes no Rodeio. A coordenadora geral, Marilda Borges Corbelini, primeiramente agradeceu a equipe de trabalho pelo empenho, bem como as entidades, poder público, patrocinadores e apoiadores por acreditarem no evento.

Na oportunidade, Marilda também saudou os mais de 400 gaúchos presentes na nona edição do evento. “É para vocês, competidores e público que assiste, que planejamos e desenvolvemos o rodeio. Obrigado por mais uma vez estarem conosco e fazer do nosso evento um dos maiores do Estado”, afirmou.

DSC_4484

Por fim, a coordenadora geral anunciou que é seu último ano na condução dos trabalhos. “É com o coração apertado que dou esta notícia, mas tenho a certeza que os próximos darão continuidade ao que já vínhamos desenvolvendo e o Rodeio Internacional de Soledade vai seguir crescendo a cada edição”, concluiu.

O presidente do legislativo soledadense, Miguel Adones de Campos, destaca que o município torna-se referência do tradicionalismo, onde competidores e apreciadores da cultura gaúcha se unem e fazem uma linda festa.

DSC_4503

Giovani Cherini, deputado federal, lembrou que no parlamento federal ele tem defendido as causas dos gaúchos e lembrou da lei que criou para regulamentar os rodeios em todo o país. Também parabenizou toda a equipe organizadora pela bonita festa que exalta a cultura do Rio Grande do Sul.

DSC_4506

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo deu as boas-vindas a todos os visitantes. “Soledade acolhe a todos com muito carinho. Que todos possam se sentir em casa e que desfrutem de um ótimo convívio, exaltando a nossa tradição”, finalizou.

O IX Rodeio Internacional de Soledade acontece até domingo, 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios, além de shows e bailes.

DSC_4523
DSC_4250
DSC_4492