Trabalhos se intensificam para o IX Rodeio Internacional de Soledade

A comissão organizadora do Rodeio Internacional de Soledade, que em 2016 alcança sua nona edição, já trabalha na finalização dos preparativos do evento, que acontece de 17 a 21 de fevereiro, no Parque de Eventos Rui Ortiz. Neste momento, as ações se concentram no reparo da infraestrutura onde vão acontecer as provas e as demais atividades ao longo dos 5 dias.

De acordo com a coordenadora Marilda Borges Corbelini, tudo está se desenvolvendo conforme o planejamento. “Já contratamos diversos serviços, entre eles, segurança, limpeza, estacionamento, gado, narradores, serviço de mangueira, shows, troféus, bem como os convites oficiais também já estão prontos”, citou.

Da mesma forma, uma equipe de trabalho já iniciou a pintura das mangueiras, arquibancadas e canaletas, assim como nos pavilhões. “Fizemos no início desta semana a revisão na parte elétrica e agora também vamos verificar o que já foi consertado daquilo que apontamos quando fizemos a vistoria no parque”, considera Marilda.

A divulgação do IX Rodeio Internacional de Soledade igualmente está acontecendo por meio de outdoor, panfletos, jornais, sites, rádios e televisão. “Saliento que desde o término do evento do ano passado, tradicionalistas soledadenses estão participando de rodeios pelo Estado e fazendo o convite para estarem conosco entre os dias 17 e 21 de fevereiro”, salientou a coordenadora.

Além das provas artísticas e campeiras, também haverá atrações musicais. Na Praça de Alimentação acontecem os shows gratuitos, sendo na quarta-feira (17) Juliano Gomes e Júlia Delavy; na quinta (18) Renato Knopf e logo em seguida Grupo Mas Bah; na sexta (19) grupo “Entrevero”; e no sábado (20) Paulo Guerra, finalizando com a dupla César e Zéu.

Já no pavilhão 4 vão acontecer os bailes e os grupos que vão animar são: na quinta-feira (18), às 23h 59min, Estação Fandangueira; na sexta-feira (19), às 22h, César Oliveira e Rogério, tendo na sequência Vanera na Veia; e no sábado (20) Machado & Marcelo do Tchê. Os valores dos ingressos para estas atrações ainda não foram divulgados pela empresa promotora, que foi terceirizada.

A coordenadora geral salienta que nos próximos dias deve acontecer uma reunião com as entidades tradicionalistas de Soledade para escolha do novo coordenador do Rodeio Internacional de Soledade. “Como havia dito, este é meu último ano à frente do evento, por isso, quero deixar escolhido meu sucessor, para que acompanhe as atividades desta edição e já fique conhecendo como é o funcionamento”, observou.

Por fim, Marilda faz o convite para prestigiarem o Rodeio Internacional de Soledade. “Convidamos a todos os tradicionalistas de Soledade e região que venham participar da nona edição do evento. Estamos com confirmação de diversas comitivas vindas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e fora dele”, concluiu.

O IX Rodeio Internacional de Soledade vai acontecer de 17 a 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios.