Escolha da Seleção Municipal abre as provas campeiras do XIV Rodeio Internacional de Soledade

O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade já está sendo palco de um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado do RS. Trata-se do XIV Rodeio Internacional de Soledade, que retorna com suas atrações após não ter sido realizado em 2021 devido a pandemia da Covid-19. Na noite desta quarta-feira, 11/05, as provas campeiras tiveram início com a escolha da Seleção Municipal Masculina e Feminina.

Da disputa, somente 10 laçadores integrarão a seleção masculina e 10 prendas a feminina, que irão representar o município de Soledade na prova do Laço Seleções, que acontece na sexta-feira, 13/05, logo após a abertura oficial do Rodeio Internacional de Soledade.

Conforme um dos coordenadores do setor campeiro, Paulo Trevisol , até o domingo, 15/05, serão disputadas diversas modalidades. “Vão ser várias disputas ,e só pra se ter uma noção, na escolha do Laço Seleção Municipal já são mais de 100 inscritos nas duas categorias. E não esquecendo do Duelo Rei das Pedras Preciosas, onde os inscritos ultrapassam os 200”, afirmou.

Nesta quinta-feira, 12/05, as provas campeiras têm sequência com o Duelo Rei das Pedras Preciosas, a partir das 8h, Taça Sicredi 40 anos às 18 e a classificatória do Laço Duplas Nacional.

O XIV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 15/05, com provas artísticas, campeiras e gineteadas, além de espaços comerciais e shows com talentos locais na Praça de Alimentação. O acesso ao Parque é gratuito, contudo estacionamento dos veículos tem um custo de R$ 20 ou passaporte no valor de R$ 60 para os cinco dias do rodeio.