Coordenação comemora êxito do XI Rodeio Internacional de Soledade

Após quatro dias de integração, disputa e muita alegria, chegou ao final neste domingo, 11/02, a 11ª edição do Rodeio Internacional de Soledade. O evento reuniu, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, centenas de participantes nas provas artísticas e campeiras, e também atraiu um grande público.

Encerrando o evento, o coordenador geral Josiano Garcia considera que mais uma vez o acontecimento foi de pleno êxito. Em linhas gerais, ele observa que na modalidade campeira, houve um significativo número de participantes, oriundos do RS e outros estados da federação. A queda no número de equipes participantes, foi equilibrada com sobra no número de participantes no Laço Dupla Nacional, que pulou de 249 em 2017 para 414 em 2018.

De igual forma, ele revela que ao longo do evento, ouviu elogios quanto ao Rodeio. “É gratificante saber que este trabalho que fizemos com muito zelo e envolvimento deu certo, consolidando nosso rodeio como um evento de excelência”, afirmou o coordenador.

Garcia ressalta que o Rodeio Internacional é um evento consolidado no cenário tradicionalista, o que também é fator que fomenta o turismo e movimenta a economia em Soledade. “O Rodeio não acontece só aqui no parque, pois o município ganha através do incremento de vendas no comércio, hotéis, restaurantes. O legado que deixamos, não é apenas para quem participa”.

Acerca da sequência da coordenação evento, Garcia pondera que seu compromisso inicial foi de comandar o evento por dois anos, e que este assunto deverá ser debatido nos próximos dias. “Vamos entregar com a sensação de dever cumprido, evidente que tivemos percalços, mas tocamos em frente. Nosso Rodeio tem que continuar, ele não é específico de alguma pessoa ou entidade, mas sim um patrimônio de Soledade, e isso precisa ser potencializado através de uma grande união, para assim garantir que nosso evento cresça cada vez mais”, observa o tradicionalista.

O coordenador pondera que um dos fatos que garantiu que o evento acontecesse com normalidade e dentro das expectativas, foi o ritmo coeso com que todos os envolvidos na organização atuaram, desde a concepção, até o fim do XI Rodeio Internacional.

Informações quantitativas do evento deverão ser divulgadas nos próximos dias. Ao todo, o Rodeio distribuiu mais de R$ 80 mil em prêmios. Também integraram a programação, shows, bailes e gineteada. Além disso também deverá ser divulgada a data para 2019.