Durante os quatro dias do Rodeio Internacional de Soledade, o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz torna-se a casa de muitos tradicionalistas. Afim de bem acomodar a todos, a equipe já está recebendo os pedidos de reserva de espaços para acampamento, uma vez que é grande a expectativa de participantes.

João Francisco dos Santos e João Batista Ortiz, que coordenam o setor, afirmam que algumas pessoas já garantiram seu lugar. “Dispomos de uma extensa área verde, o que possibilita acomodarmos um expressivo número de competidores e integrantes de entidades tradicionalistas”, comentam.

A organização oferece uma estrutura completa, com água e luz, além dos banheiros com chuveiro. “Em fevereiro iniciamos a preparação dos espaços, para que tudo esteja pronto nos dias que antecedem o rodeio. Recentemente foi realizada a reforma na rede elétrica, que agora tem capacidade para comportar toda a demanda”, ressaltaram.

Como forma de melhor organizar os espaços, os acampamentos são divididos entre dois setores, ou seja, aqueles que participam das provas campeiras ficam com as áreas próximas a Cancha de Laço e as invernadas e competidores individuais são acomodados perto do lago.

Por fim, João Francisco e João Batista pedem que os interessados em acampar façam sua reserva pelos telefones (54) 99965 1111 e (54) 99101 5094. “Sempre há espaço para aqueles tradicionalistas de última hora. Somos privilegiados de ter uma extensa área verde, o que nos dá condições de bem acomodar a todos que por aqui chegarem”, finalizaram.

O XI Rodeio Internacional de Soledade acontece de 8 a 11 de fevereiro de 2018, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 80 mil em prêmios, além de shows, bailes e demonstração de gineteada.