Coordenação do Rodeio Internacional de Soledade presta contas ao legislativo

A equipe do X Rodeio Internacional de Soledade esteve na Câmara de Vereadores para prestação de contas do recurso repassado pela administração municipal. O coordenador Josiano Garcia da Silva participou da sessão legislativa dessa segunda-feira, 15/5, ocasião em que descreveu onde foram aplicados os R$ 29 mil.

Durante sua explanação, o coordenador destacou que o valor destinado pela municipalidade ao Rodeio foi o menor até então, salvo em 2016, que não foi realizado o repasse. “Importante destacar que para edição de 2018, a expectativa que tínhamos de não precisar de dinheiro público de fato vai acontecer”, assinalou.

Os R$ 29 mil repassados pelo Poder Público foram utilizados para pagamento da sonorização dos shows e provas artísticas, pirâmides para as provas campeiras, arquibancada para provas artísticas e contratação dos shows de Pirisca Grecco, Jairo Lambari Fernandes e Parelha.

Coordenação do Rodeio Internacional de Soledade presta contas ao legislativo

Na oportunidade, Josiano informou que durante os cinco dias do X Rodeio Internacional de Soledade a estimativa de público foi de 30 mil pessoas. “Ao todo, reunimos 1900 competidores entre as provas artísticas e campeiras, 3 mil participantes estiveram acampados e 150 colaboradores estiverem envolvidos direta e indiretamente”, salientou.

O coordenador lembrou que para a décima edição do evento foi concedido aumento no valor da premiação, assim como alteradas algumas normas. “Passamos a exigir que os laçadores apresentassem a carteirinha, conforme pede o MTG, e também permitimos apenas uma inscrição”, disse.

Embora as dificuldades financeiras, que passaram pela baixa na captação de patrocínios e também a reflexão da crise econômica, a organização conseguiu realizar ajustes nas despesas. “Isso refletiu em um enxugamento na ordem de 15% dos gastos totais do Rodeio, o que julgamos importante, especialmente na dificuldade que passamos”, justificou.

Josiano Garcia da Silva diz que a avaliação do X Rodeio Internacional de Soledade foi positiva pelos competidores e visitantes. “No contato que tivemos com as pessoas recebemos elogios e isso nos deixa muito contentes”, assegurou.

Por fim, o coordenador destaca que já estão trabalhando na organização da 11ª edição. “Precisamos intensificar as forças na captação de recursos de patrocínio e outras fontes. Da mesma forma, quero informar que mantivemos a equipe que atuou neste ano, e agregamos outros, para darmos continuidade na execução do evento”, concluiu.