Equipe do Rodeio Internacional de Soledade projeta próxima edição do evento

A equipe organizadora do Rodeio Internacional de Soledade se reuniu para realizar uma avaliação final da décima edição. O encontro aconteceu na sexta-feira, 12/5, na Aprosol, ocasião em que também começou a ser tratada a realização do próximo evento, que vai acontecer na terceira semana de fevereiro de 2018.

De acordo com o Josiano Garcia da Silva, o resultado foi bastante positivo. “Tivemos 249 inscrições no Laço Dupla Nacional, 115 no Laço Equipe, 42 Seleções e 260 duplas na Taça João Silvio dos Santos, ou seja, nossa expectativa com o número de participantes foi atingida”, assinalou.

Ele pondera que algumas mudanças foram implementadas pela nova equipe. “Exigimos que os competidores apresentassem a carteira da mesma entidade, o que permitia ter apenas uma inscrição por dupla e que, consequentemente, refletiu em um número mais reduzido de inscritos”, justificou.

Equipe do Rodeio Internacional de Soledade projeta próxima edição do evento

Embora essas medidas, a organização do X Rodeio Internacional de Soledade conseguiu enxugar em 15% as despesas. “Passamos por algumas dificuldades, entre elas, na captação de patrocínios, que aliada ao momento de crise econômica, fez diminuir nossas receitas”, completou.

Josiano diz que estas dificuldades foram superadas. “Com muito empenho da nossa equipe, que aproveito para agradecer o trabalho, conseguimos manter o Rodeio, diferente da realidade de outros tradicionais eventos do segmento que cancelaram sua realização. Então considero extremamente positivo o resultado da décima edição”, observou.

Com relação ao XI Rodeio Internacional de Soledade, ficou definido que a equipe que trabalhou nesta última edição vai permanecer. “Além das pessoas que já estão conosco, vamos trazer outras para nos ajudar no trabalho de organização e execução do Rodeio, e assim continuarmos tendo sucesso”, concluiu.